Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo defende promoção a policiais e bombeiros militares com mais de 25 anos de atividade

14 de Setembro de 2021 às 13:09

A promoção por tempo de serviço aos policiais e bombeiros militares de Goiás, a partir de 25 anos de atividade, é defendida pelo deputado Major Araújo (PSL). “A promoção por tempo de serviço, nos moldes aqui alinhados, não encontra óbice legal, pelo contrário, está em consonância com a legislação de nosso estado e com nossa Constituição Federal de 1988”, acentua o parlamentar no texto do processo nº 6773/21.

Major ressalta que o impacto financeiro é insignificante aos cofres do Estado e representa baixos porcentuais de aumento de estipêndios a esses profissionais. Segundo afirma, a ascensão de mais um grau na escala hierárquica dessas corporações, ou seja, o maior e mais importante efeito da presente proposta é de caráter psicológico. 

Em defesa da proposta, o parlamentar argumenta se tratar de uma promoção já implementada em outros estados, a exemplo de Minas Gerais, Sergipe e Tocantins, “cujos motivos, além de incentivar e motivar a tropa, são, também, geralmente, para compensar esses profissionais por perdas na carreira, redução de benefícios, direitos e garantias de ordem pecuniárias”. 

Por fim, Araújo afirma que, em razão das atividades desenvolvidas pelos militares estaduais, de enfrentamento diuturno com a delinquência, com elevadíssimas cargas de estresse, transtornos psicológicos e psiquiátricos, quando não resulta em ferimentos cujos resultados são perdas de membros, sentidos ou funções ou até a morte. "Resultados comprovados por estudos e estatísticas”, sublinha. 

Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação a proposta foi apensada ao processo nº 5526/21, e na Diretoria Parlamentar foi apensada ao §2º do art. 111 do Regimento Interno.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.