No Pequeno Expediente, Amilton Filho destaca reajuste salarial e investimentos na educação
Quinto orador a discutir no Pequeno Expediente, o deputado Amilton Filho (Solidariedade) elogiou o Governo de Goiás pelo reajuste salarial para os servidores da Secretaria de Estado da Educação, a partir de outubro o que mostra, segundo ele, “um compromisso com a educação” por parte do governador Ronaldo Caiado (DEM). “Nunca houve também tanto investimento nas estruturas físicas das escolas, em qualquer escola que a gente vá todos dizem que nunca receberam tantos recursos como agora”, pontuou.
Amilton diz que Goiás tem um resultado muito bom no Ideb e isso é reconhecido pela comunidade escolar. “O professor está mais animado, mais motivado, por isso quero reconhecer aqui de forma pública o trabalho do governador e da secretária Fátima Gavioli, que é uma pessoa trabalhadora e que tem um olhar humano na educação”, completou.
O parlamentar finalizou dizendo que o reajuste só não foi dado antes por falta de condições financeiras e econômicas. O reajuste salarial varia entre 4,52% e 7,20% para servidores da educação, além de um auxílio-aprimoramento no valor de R$ 500 que será destinado aos profissionais para custeio de despesas com estudos, além de aquisição de notebooks para todos os professores.