Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi quer instituir o Dia das Torcidas Organizadas em Goiás

09 de Setembro de 2021 às 09:28

Instituir o dia 03 de dezembro de cada ano como o Dia Estadual das Torcidas Organizadas, em Goiás. Essa é uma postulação da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que formalizou a proposição através do projeto de lei nº 6865/21, que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

“O objetivo do manifesto é unir uma forte rede de solidariedade, na construção conjunta de uma cultura de paz no futebol, o que é fundamental para que se mantenha viva a paixão pelo esporte e o retorno do prazer de torcer por nossos clubes e a alegria de ver nossos e nossas craques jogarem bola”, coloca a parlamentar em sua justificativa.

Para Accorsi, além de se combater toda forma de violência perpetrada por membros das torcidas organizadas, físicas ou morais, dentro ou fora dos recintos esportivos, faz-se necessário resgatar o indispensável valor dessas associações para o desenvolvimento e fruição do esporte. "As organizadas elevam o espírito e a energia de seus jogadores e de toda a arena esportiva, com seus cânticos, ritmos, cores, coreografias, num espetáculo de múltiplos sentidos que se integra com o jogo em campo, transformando a ida ao estádio em uma experiência sensorial rica e intensa. Como se isso não bastasse, elas também são uma força para o clube fora de campo", afirma a deputada.

A deputada conclui a sua justificativa reforçando a importância das torcidas organizadas para o desenvolvimento do espetáculo esportivo no país. "Para a homenagem, propomos o dia 3 dezembro, data em que foi fundada a Associação Estadual das Torcidas Organizadas de forma definitiva que sacramentou de vez a paixão dos brasileiros pelo futebol”, finalizou.

A proposição está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Alego, para discussão e eventual aprovação.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.