Cruvinel busca incentivar consórcios intermunicipais agropecuários e agroecológicos

24 de Agosto de 2021 às 11:19

O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) propõe instituir a Política Estadual de Incentivo aos Consórcios Intermunicipais Agropecuários e Agroecológicos. A proposta foi formalizada com o projeto de lei 6866/21, que iniciou tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Em sua justificativa parlamentar, Virmondes ressalta que a iniciativa busca o fortalecimento do setor agropecuário e agroecológico do estado, por meio da convergência de esforços, para gerar o máximo de aproveitamento dos recursos humanos, técnicos e financeiros já existentes nos municípios, em prol da cooperação, do desenvolvimento sustentável, da ampliação de mercados e da geração de emprego e renda para o setor agropecuário goiano.

“Vivemos um momento de dificuldades econômicas, em especial para nosso setor produtivo, por isso precisamos buscar alternativas para saída da crise, temos de aliar crescimento econômico e social, sustentabilidade, qualidade e sanidade alimentar”, assinala Virmondes.

Ele enfatiza, ainda, que propõe a medida para viabilizar, promover e fortalecer a articulação entre os municípios por meio dos Consórcios Intermunicipais Agropecuários e Agroecológicos para geração de desenvolvimento e renda, promoção da melhoria da qualidade e sanidade dos produtos agropecuários do estado e ampliação dos mercados consumidores desses produtos.

Lida em Plenário na sessão do dia 17 passado, a proposição foi publicada pela Diretoria Parlamentar, onde foi apensada ao processo 2021004491.

Agência Assembleia de Notícias