Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Cezar Martins defende professores estaduais e pede titularidade

24 de Agosto de 2021 às 15:22

Primeiro a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 24, o deputado Paulo Cezar Martins (MDB) subiu à tribuna para lembrar que, na última semana, o governador Ronaldo Caiado (DEM) apresentou a recomposição salarial dos professores estaduais, “numa tentativa de mascarar a retirada de conquistas, nos seus três anos de mandato”, disse.

E continuou Paulo César: “ Na campanha, Caiado afirmou que retomaria a titularidade dos professores, retirada no governo anterior. Em 2019, instituiu a Proposta de Emenda a Constituição – PEC da previdência, que descontava de professores aposentados e, ainda, retirou o quinquênio e o pagamento de horas extras”, afirmou o deputado.

Com isso, o parlamentar enfatizou que a recomposição salarial proposta pelo governo não compensa as perdas que os professores sofrem ao longo do mandato de Caiado. “Os professores não querem só reajuste, querem seus direitos de volta e o respeito pelo seu trabalho, querem as promessas de campanha cumpridas", concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.