Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, Antônio Gomide sai em defesa da democracia e refuta ataques a ministros do STF

24 de Agosto de 2021 às 16:00

O deputado Antônio Gomide (PT) usou a tribuna para refutar o posicionamento do deputado Amauri Ribeiro (Patriota), que saiu em defesa da substituição dos ministros que integram o Supremo Tribunal Federal (STF). O pronunciamento do parlamentar foi durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 24.

"Essa Casa precisa tomar uma atitude em relação à forma do debate. O colega deputado pensa que a população não está entendendo o que está acontecendo no País. Está na hora de darmos um basta aos abusos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)", introduziu.

Na sequência, Antônio Gomide destacou que é preciso resgatar o respeito às instituições. "Não podemos acobertar canhões na porta do Supremo, do Congresso, achando que isso é normal", frisou o deputado. 

"Nós estamos falando de democracia, de coisa séria. Não estamos brincando aqui não. A base da democracia deve partir dessa Casa. Agora, se tem alguém que participa do Legislativo e não o respeita, que saia fora", disse o parlamentar, antes de deixar a tribuna. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.