Ícone alego digital Ícone alego digital

Henrique Arantes analisa papel do STF e divisão dos Poderes

24 de Agosto de 2021 às 16:33

O deputado Henrique Arantes (MDB) usou a tribuna para fazer coro ao movimento de análise do papel do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciado na tarde desta terça-feira, 24. Ao falar sobre o assunto, o parlamentar considerou, como principal crítica, o fato do Supremo "atravessar", segundo ele, as atribuições dos demais Poderes constituídos. 

"Às vezes o Supremo diz que o Congresso não legisla sobre determinado assunto e, por isso, precisa tomar atitude. Se o Congresso não legisla, é porque entende que tal ponto não precisa ser alterado. Isso é decisão pura, nua e crua do Congresso", argumentou. 

No entendimento do parlamentar, o STF deve se preocupar em cuidar dos conflitos da Constituição. "Antigamente, ministros do STF eram discretos. Eles estão atravessando prerrogativas de todos os Poderes, às vezes até do próprio Judiciário. O que gostaria de cobrar deles [dos ministros] é que façam sua função, analisem conflitos da constituição", finalizou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.