Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto pleiteia instalação de Centros de Referência da Juventude

25 de Agosto de 2021 às 08:47

O deputado Bruno Peixoto (MDB) apresentou o projeto de lei nº 6918/21, que estabelece parâmetros para a implementação de Centros de Referência da Juventude no estado de Goiás. A proposta foi recebida pela Diretoria Parlamentar, onde foi apensada ao processo 2020005176.

Os Centros têm por finalidade funcionar como referência de mapeamento e encaminhamento de jovens ao mercado de trabalho, com serviços de saúde específicos, cursos profissionalizantes, prática de esportes, espaços de lazer, aproveitando, sobretudo, as ações e políticas públicas existentes. 

‘‘A juventude, cada vez mais ativa, carece de ações e serviços que viabilizem seus direitos e alcancem seus objetivos. Assim, vemos diariamente jovens desempregados, usuários dependentes de drogas, com doenças infectocontagiosas, sublevados à criminalidade, evadidos das escolas, sem consciência do espaço físico e do meio ambiente, sem acesso às novas tecnologias, ou seja, sem a garantia de seus direitos constitucionais’’, destaca Peixoto na justificativa do projeto. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.