Ícone alego digital Ícone alego digital

Karlos Cabral apresenta requerimento destinado aos profissionais do transporte escolar

25 de Agosto de 2021 às 16:13

O deputado Karlos Cabral (PDT) usou a tribuna, durante a Ordem do Dia, da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 25, para solicitar a apreciação de um requerimento de sua autoria que diz respeito aos motoristas de vans e micro-ônibus do transporte escolar. “Nesse momento de crise econômica, já apresentei algumas iniciativas, como a criação de um auxílio para essa categoria. O deputado Alysson Lima (Solidariedade) apresentou propositura solicitando a liberação do transporte complementar para os profissionais dessa categoria e todas essas medidas que nós tentamos implementar para atender o transporte escolar não foram para frente. A realidade é que os trabalhadores desse setor estão há 16 meses parados, sem trabalhar. Agora em agosto, aos poucos eles estão retomando as atividades e esse requerimento que apresento é para fazer justiça aos que trabalham na área do transporte escolar”, afirmou.

Cabral explicou que em 2018, apresentou uma matéria que aumentava de 8 para 10 anos, o período de utilização das vans escolares e de 10 para 15 dos micro-ônibus. “Essa matéria abriu discussão no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-Go), e o órgão ampliou esse período e desde então as vans podem rodar até 10 anos e os micro-ônibus até 15 anos. Considerando que esses veículos ficaram parados por mais de um ano e muitos deles são financiados, o meu requerimento endereçado ao governador Ronaldo Caiado (DEM) e ao presidente do Detran é para que se amplie o prazo por mais um ano. Ou seja, para que as vans possam trafegar não só 10 anos, mas 11 e os micro-ônibus, 16 ao invés de 15 anos. Esses veículos ficaram conservados, mais de um ano parados e essa seria uma forma de fazer justiça a uma categoria que foi muito prejudicada sem nenhum rendimento durante a pandemia de covid-19”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.