Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados discutem projeto que reduz alíquota do ICMS

26 de Agosto de 2021 às 14:20

Deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) discutem, nesta tarde de quinta-feira, 26, o projeto de lei nº 1133/20, de autoria do deputado Cláudio Meirelles (PTC). A propositura visa estabelecer a alíquota zero de Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), incidente sobre combustíveis produzidos e comercializados em Goiás.

No texto do processo, o parlamentar argumenta a redução a zero da alíquota, ao assinalar a existência de diversos aspectos a serem observados. ”O mais importante é que significa fomento para atividade econômica, vez que os combustíveis estão na base da produção e transporte de qualquer mercadoria”, afirma.

A propositura recebeu parecer pela diligência da relatora Lêda Borges (PSDB) e na reunião dessa tarde o líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), apresentou voto em separado pelo apensamento do projeto às demais proposituras do mesmo teor.

Durante a discussão, o parlamentar Delegado Humberto Teófilo (PSL) destacou que reduzir a alíquota do ICMS foi promessa de campanha do governador Ronaldo Caiado (DEM). Teófilo também defendeu o projeto de sua autoria que tem o mesmo teor e visa estabelecer a alíquota de 14% do ICMS.

O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) também se manifestou sobre a redução de alíquota e lembrou que apresentou propositura com mesmo teor e enfatizou que o objetivo é reduzir os impostos incidentes sobre combustíveis produzidos e comercializados em Goiás.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.