Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Cezar Martins sobe à tribuna para defender direitos dos professores estaduais

26 de Agosto de 2021 às 15:11

Único parlamentar a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa quinta-feira, 26, o deputado Paulo Cezar Martins (MDB) subiu à tribuna para se solidarizar com os professores aposentados, que fazem, no momento do seu discurso, uma manifestação na porta da Assembleia Legislativa, contra o desconto da previdência de 14.25%, proposto pelo Executivo e aprovado na Casa.

“Em 2019, nós, deputados, infelizmente, ajudamos o Governo a aprovar esse desconto, retirando um direito dos professores, pois fomos convencidos, iguais aos professores foram na campanha. Acreditamos que era necessário para equilibrar as contas do Estado, e que Ronaldo Caiado (DEM) cumpriria a promessa de retorno da titularidade aos professores”, disse o emedebistas.

O parlamentar acrescentou, ainda, que todo mês em que o salário dos professores sofre esse desconto, eles lembram dessa Casa com tristeza. “Professores sem titularidade, sem quinquênio e sem horas extras remuneradas. Sem direitos adquiridos e sem dignidade. Não podemos admitir mais prejuízos para a categoria. Vamos lutar pelos nossos professores. Contem comigo”, concluiu Paulo Cezar Martins.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.