Ícone alego digital Ícone alego digital

Thiago Albernaz defende adequações na legislação estadual com objetivo de minimizar os riscos ao meio ambiente

22 de Setembro de 2021 às 14:45
Thiago Albernaz defende adequações na legislação estadual com objetivo de minimizar os riscos ao meio ambiente

O deputado Thiago Albernaz (Solidariedade), através do projeto de lei 7023/21, que iniciou tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), quer promover adequação na Lei n° 20.694, de 26 de dezembro de 2019, que dispõe sobre normas gerais para o licenciamento ambiental no estado de Goiás.

O deputado ressalta que a propositura está dentro da competência suplementar e tem a finalidade de mitigar danos. Com a nova redação, proposta por Thiago Albernaz, são promovidas adequações no art. 2º da referida lei no que diz respeito ao atendimento às indicações do zoneamento ecológico e econômico; análise do impacto sinérgico de empreendimentos individuais; respeito às indicações dos Planos de Manejo das Áreas de Proteção Ambiental; integração e vinculação dos atos de licenciamento ambiental com os instrumentos de controle previstos nas políticas estaduais de recursos hídricos, de proteção da vegetação nativa, do sistema estadual de unidades de conservação; e a responsabilidade por danos ambientais dos empreendedores e responsáveis técnicos pelo empreendimento.

A proposição foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Alego, onde está sob relatoria do deputado Amilton Filho (Solidariedade). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.