Eduardo Prado propõe Título de Cidadania a empresário português radicado em Goiânia

09 de Setembro de 2021 às 08:02

O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) propõe, por meio do projeto de lei nº 7123/21, a concessão de Título de Cidadania Goiana ao português José Pedro dos Santos. Natural da Freguesia de Campanhã, da cidade de Porto, o homenageado, de 56 anos, é cônsul de Portugal em Goiânia há cinco anos e também empresário na Capital.

De acordo com a matéria, Santos veio ao Brasil pela primeira vez no ano de 2001, quando conheceu sua esposa, Edvânia Nogueira de Sousa. Juntos, abriram em 2002, o Restaurante Porto Cave, especializado na gastronomia portuguesa e na importação e revenda de vinhos, azeites e outras iguarias lusitanas. Há 18 anos em funcionamento, o empreendimento localiza-se na rua 28, no Setor Marista, e conta atualmente com 18 funcionários.

Ainda conforme a propositura, o casal realiza viagens a Portugal, de forma frequente, para selecionar os produtos que compõem o cardápio do restaurante português. “Importante destacar que José Pedro é muito agradecido ao Brasil e especialmente a Goiânia, cidade que o acolheu muito bem e onde fez inúmeros amigos e constituiu a família”, frisa o autor, em sua justificativa.

O autor do projeto ressalta, ainda, que um dos projetos do empresário é montar uma escolinha de iniciação esportiva em uma região carente de Goiânia. Prado diz que José Pedro tem dado grande contribuição para o estado de Goiás.

A matéria, aprovada preliminarmente e publicada pela Diretoria Parlamentar, foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo.

Agência Assembleia de Notícias