Comissão de Defesa do Consumidor teve 2007 movimentado
Presidida pelo deputado peemedebista José Nelto, a Comissão de Defesa do Consumidor realizou em 2007 nove audiências públicas e um forum de debates com o objetivo de abordar questões que afetaram o consumidor em 2007.
A Comissão também intermediou um dos assuntos mais polêmicos do ano no Legislativo: a manutenção do subsídio do Eixo Anhanguera. Através da Frente Parlamentar em Defesa do Eixo Anhanguera, liderada pelo deputado tucano Evandro Magal, a comissão levantou mais de 100 assinaturas para retirar a linha do processo licitatório do tranporte coletivo e manutenção da passagem a R$ 0,45. A reivindicação foi atendida depois de um acordo entre os executivos estadual e municipal.
No primeiro semestre, a Comissão em Defesa do Consumidor questionou os serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel e o valor das taxas cobradas pelos cartórios goianos.
Outros assuntos na mira da Comissão foram a cartelização do cimento, a redução da pauta do ICMS e a criação do horário alternativo ao horário de verão para escolas e comércio.