Ícone alego digital Ícone alego digital

Maycllyn Carreiro defende projeto que reajusta vencimentos dos professores

08 de Setembro de 2021 às 17:00

O deputado Maycllyn Carreiro (PRTB) usou a tribuna durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 8, para apresentar voto favorável ao projeto de lei nº 6963/21, apresentado à Casa pela Governadoria, que dispõe sobre o reajuste do vencimento dos professores, dos agentes administrativos educacionais e do pessoal contratado temporariamente na Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“Fui relator dessa matéria e fico muito satisfeito de ver que os servidores da Educação do Estado estão sendo valorizados. Com a aprovação dessa propositura, será concedido um reajuste de 7,2%, além disso, a proposição também autoriza a instituição do Auxílio Aprimoramento Continuado no valor de mais R$ 500. Isso mostra que a gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM) está no caminho certo. O governador, quando assumiu o mandato, encontrou um Estado com salários de servidores atrasados. Hoje os pagamentos são realizados na data certa e os servidores de diversas áreas estão sendo valorizados”, afirmou.

O parlamentar ainda cumprimentou a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, que está acompanhando a discussão e votação da matéria no plenário. “Aproveito para dizer também que a categoria pode contar conosco, principalmente os deputados da base. Nós queremos ouvir os servidores da Educação e estamos aqui para defender vocês também”, pontuou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.