Da tribuna, Jeferson Rodrigues elogia prefeito de Goiânia por atualização do Código Tributário

14 de Setembro de 2021 às 15:28

"A atualização do Código Tributário Municipal de Goiânia (CTM) trará grandes benefícios à população". A afirmação é do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) ao discursar da tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 14. O parlamentar dirigiu elogios ao prefeito da Capital, Rogério Cruz (Republicanos), pela iniciativa de encaminhar um projeto para a Câmara Municipal propondo as alterações nesse código.

Segundo Rodrigues, o projeto irá promover desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 45% dos imóveis, abrangendo até 325 mil edificações, e que o setor de turismo também será beneficiado. “O ponto principal dessas alterações é promover justiça fiscal e social. O novo código vai alcançar a todos, independente se são ricos ou pobres”, destacou o deputado.

Ainda durante o discurso, Jeferson Rodrigues destacou que a proposição prevê, ainda, tornar permanente o IPTU Social, para isentar do pagamento do tributo contribuintes donos de imóveis com valor venal entre R$ 60 mil e R$ 100 mil. “O Código Tributário de Goiânia tem 46 anos. Goiânia é uma nova cidade e precisava dessa alteração. E eu tenho certeza que esse projeto será aprovado pela Câmara Municipal”, concluiu ele.

Assembleia