Ícone alego digital Ícone alego digital

Luis Cesar diz que decreto do Governo é enganoso

02 de Janeiro de 2008 às 17:10

A prorrogação da intervenção em Turvelândia, por decreto do Governo, que está em pauta nas sessões extraordinárias da autoconvocação, provocou reação do presidente da Comissão de Organização dos Municípios, Luis Cesar Bueno. “O decreto é mentiroso e fere a ordem democrática”, reagiu o petista.

Bueno classifica a prorrogação da intervenção por mais um ano como “atentado à democracia”. Este é o terceiro decreto de intervenção em Turvelândia, cidade que conta com apenas quatro mil habitantes. Bueno lembra que os governantes são eleitos pelo voto direto e que, por muito menos, Caldas Novas vai ter eleição, Vianópolis também e Nova Venesa está sendo administrada pelo vice. “É esdrúxulo para não dizer patético este decreto”, reitera, acrescentando que a Câmara Municipal aprovou requerimento contra a intervenção e não a favor, como quer o decreto governamental.

”O decreto é mentiroso porque este fato que não ocorreu desta forma e também com relação à dívida previdenciária”, afirma. Ele argumenta que não se trata de dívida fundada, que já foi inclusive negociada e paga. “É um decreto cheio de erros, inconsistente juridicamente e não sobreviverá a uma semana”, afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.