Álvaro Guimarães comemora entrega de rodovia GO-487, que liga Vicentinópolis à Edéia

21 de Setembro de 2021 às 15:30

Terceiro deputado a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 21, o deputado Álvaro Guimarães (DEM) celebrou a entrega da rodovia GO-487, que liga o município de Vicentinópolis à Edéia.

O parlamentar agradeceu aos demais deputados responsáveis pela aprovação do projeto que viabilizou a obra. “Essa é uma rodovia que o Estado, juntamente com a usina Caçu, construiu através do crédito outorgado. É uma obra que custou quase R$ 50 milhões. Sai do município de Vicentinópolis, atravessa o Rio dos Bois e vai até a rodovia que liga Vicentinópolis à cidade de Edeia”, enfatizou.

A rodovia leva o nome de Marcelo Wirgues, empresário da região que faleceu no início do ano em decorrência do novo coronavírus. “Essa estrada era municipal, nós passamos ela para o Estado através de uma lei aprovada aqui e depois aprovamos um projeto dando o nome de Marcelo Wirgues. Marcelo Wirgues era o presidente da usina Caçu”, afirmou.

“Infelizmente o Marcelo faleceu há seis meses, vítima de covid-19. Um cidadão que estava realmente à frente de seu tempo. Escolheu a região de Vicentinópolis para poder implantar a sua indústria, vindo do estado de São Paulo, e ali construiu um império, no que tange à indústria de álcool e açúcar”, salientou o deputado, com a ressalva de que o local oferece, hoje, mais de mil empregos diretos para a região.

Agência Assembleia de Notícias