Ícone alego digital Ícone alego digital

Da tribuna, Amauri Ribeiro fala sobre o afastamento do deputado Vinícius Cirqueira

21 de Setembro de 2021 às 16:02

O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) usou a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 21, para falar sobre o afastamento do deputado Vinícius Cirqueira (Pros). “O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) encaminhou ofício à Assembleia Legislativa de Goiás determinando o afastamento de Cirqueira e a convocação do primeiro suplente de seu partido. No entanto, o parlamentar não cometeu nenhum crime eleitoral. O que aconteceu foi um erro do partido na hora de comprovar o pagamento de cabos eleitorais durante a campanha de 2018”, esclareceu.

Amauri disse, ainda, que lamenta a saída do amigo e que se solidariza com a situação. “Vinícius foi eleito pelo povo goiano e teve seu mandato cassado por erro que não cometeu. Espero que o partido se responsabilize. Além de perder o mandato, Cirqueira, fica por oito anos inelegível, isso é realmente um absurdo”, afirmou.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.