Coordenadora do Observatório de Turismo ressalta necessidade de valorização da categoria
A presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTur) e coordenadora do Observatório de Turismo de Goiás, Geovana Tavares, fez o uso da palavra durante a sessão especial em homenagem ao Dia do Turismo e Dia do Turismólogo, na manhã desta segunda-feira, 27.
Tavares afirma que a categoria luta por maior empregabilidade, melhor remuneração e para que a profissão seja reconhecida, pois os profissionais trabalham com atividades essenciais como entretenimento e cultura.
"O lazer é um direito de todos. Dar oportunidade para os colegas turismólogos é extremamente importante. A Goiás Turismo vem atuando bravamente com excelentes profissionais. Está sendo dada uma oportunidade para construirmos um turismo mais efetivo para o estado. Estamos pensando de forma mais sustentável e, principalmente, com parceria, respeitando o que o outro tem para entregar. Nosso estado tem um ponto forte que é a ética, nós respeitamos as hierarquias, e o deputado Adailton é exemplo disso, de respeito e dedicação", disse.