Na Ordem do Dia, Gustavo Sebba reforça proposta de CPI para investigar gestão da Santa Casa de Goiânia
Durante a discussão de matérias da Ordem do Dia desta terça-feira, 28, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) voltou a abordar sobre as supostas irregularidades que estariam ocorrendo na gestão do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.
O parlamentar tucano reforçou sua proposta de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o assunto, frisando que nada mais servirá do que um esclarecimento das supostas evidências de falhas apontadas pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.
Gustavo Sebba disse não ver restrições na pessoa ou no currículo da superintendente-geral da Santa Casa, Dra. Irani Ribeiro de Moura, mas que ninguém está isento de erros. “Existem evidências robustas de falhas gravíssimas lá dentro. Vou encaminhá-las aos gabinetes dos deputados. Se tem recurso público tem que prestar conta. Ponto. Se estiver tudo certo vamos reconhecer. Isso vai ajudar a Secretaria de Saúde e queremos que o dinheiro que chega lá seja bem gasto”, elucidou.
Gustavo Sebba também rebateu o líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), da acusação de que o que move sua sustentação de pedido de CPI é uma vontade pessoal e familiar. “Não sei que vontade. Nunca trabalhei lá. Nunca tive parente trabalhando lá. Tenho interesse zero. Se for chamado a trabalhar só se for por amor”, afirmou.