Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi pede apoio para aprovação de projeto de combate à violência contra as mulheres em espaços esportivos

05 de Outubro de 2021 às 15:32

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) usou a tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 5, para agradecer aos colegas parlamentares que acataram o pedido de concessão de Título de Cidadania Goiana a Davi Nardi. Em seguida, a parlamentar justificou: "Há décadas ele desenvolve, em Goiás, um grande trabalho em relação a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e suas famílias".

Segundo Adriana, atualmente, o grupo liderado por Davi atende, em Aparecida de Goiânia, a mais de 700 crianças que sofrem com a falta de equipamentos sociais. "Eles trazem cuidado, carinho e proteção a essas crianças. Chamo a atenção de todos os colegas para a importância desse tipo de trabalho, que garante a convivência com princípios éticos, de direitos humanos e do respeito com as pessoas. Para mim, é uma honra que essa Casa esteja concedendo esse título ao irmão Davi", argumentou. 

Em seguida, a parlamentar pediu o apoio dos colegas a uma propositura, apresentada na tarde de hoje, cujo objetivo é abraçar a ideia de uma campanha permanente de combate ao assédio e à violência contra as mulheres em ambientes e eventos esportivos. "É um projeto muito bem redigido pela Cristiane Sousa, desenvolvido dentro do Politizar. Ele traz uma série de ideias para que a presença das mulheres seja sempre respeitada nesses ambientes em que muitas vezes nos deparamos com questões envolvendo assédio e o desrespeito. Precisamos de convivência igualitária entre homens e mulheres", frisou Adriana. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.