Ícone alego digital Ícone alego digital

Série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Assembleia, apresenta a cidade de Indiara

08 de Outubro de 2021 às 14:26
Crédito: Seção de Publicidade
Série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Assembleia, apresenta a cidade de Indiara
Indiara é destaque nas redes sociais da Alego

Todo domingo tem uma nova publicação da série “Isso é Goiás”, nas redes sociais do Parlamento goiano. A campanha, de iniciativa da seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa da Casa, visa mostrar e valorizar tudo que Goiás tem de melhor. Neste domingo, 10, o destaque é o município de Indiara.

A cidade está localizada no Sul goiano e na microrregião do Vale do Rio dos Bois. Sua população estimada é de aproximadamente 16 mil habitantes, sendo o 2° município mais populoso da microrregião do Vale do Rio dos Bois. De acordo com informações do site da prefeitura da cidade, Indiara é caracterizada pela maioria de imigrantes nordestinos e mineiros que chegaram e ainda chegam na busca de melhores condições de vida.

Para se ter uma ideia, na época da safra da Destilaria Nova União (Denusa), indústria de etanol, a população do município cresce cerca de 16%, atingindo uma faixa de aproximadamente 19.000 habitantes, que saem de outras regiões para trabalhar na cidade.

A economia do município é baseada na agricultura, com a produção de grãos como soja, milho e algodão. A empresa responsável pelo armazenamento e colheita desses grãos é a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), uma das maiores cooperativas mistas agrícolas do estado.

A cidade também se destaca na extração e produção de calcário, atuando, nessa área, quatro empresas de mineração, onde a maioria da produção é exportada para a região Sudeste, especificamente para o estado de São Paulo.

Com apenas 39 anos, Indiara é uma cidade nova. Recebeu o status de município em 14 de maio de 1982, com território desmembrado dos municípios de Edeia, de Jandaia e de Palmeiras de Goiás. A cidade de Indiara está em constante desenvolvimento e deve crescer bastante nos próximos anos.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.