Ícone alego digital Ícone alego digital

Cristiane Schmidt afirma que alíquota do ICMS não é responsável pelo aumento dos combustíveis

13 de Outubro de 2021 às 15:27

Está sendo realizada na tarde desta quarta-feira, 13, uma audiência pública da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento com a participação da titular da Secretaria da Economia do Estado de Goiás, Cristiane Schmidt. No início do encontro, a secretária apresentou as contas relativas ao segundo quadrimestre de 2021 do Governo estadual. Agora, ela está respondendo a questionamentos dos deputados relativos ao cenário econômico do Estado.

A secretária de Economia ressaltou que o Governo tenta, ao mesmo tempo, valorizar o servidor e atender às demandas dos 7,2 milhões de goianos. “Se temos uma incerteza enorme em relação às receitas do próximo ano, é preciso agir com cautela. Todos os servidores terão promoções e progressões. Mas não haverá data-base. Temos um teto de gastos a cumprir. Caso contrário, teremos uma multa, o que será muito ruim para toda a sociedade”, assinalou.

Cristiane afirmou, ainda, que quem decide é o governador Ronaldo Caiado (DEM), mas que a equipe econômica trabalha com a permanência da atual alíquota do ICMS dos combustíveis, uma vez que ela não seria a responsável pelo atual aumento no valor cobrado ao consumidor. “O petróleo está em alta. O dólar está muito acima do valor que os economistas consideram razoável. Então, não há como os aumentos não chegarem ao consumidor. Os estados não estão mexendo nas suas alíquotas. As nossas são as mesmas há anos, como a da gasolina, que é a mesma desde 2016. Os preços da energia estão altos em todo o mundo, mas estão querendo colocar a responsabilidade desse problema no colo do Governador. Se diminuirmos qualquer tipo de tributação, vamos demorar mais tempo para realizar concursos e levar benefícios para a sociedade”, afirmou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.