Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegado Eduardo Prado pede tramitação de PEC que amplia o teto para contribuição previdenciária de aposentados

19 de Outubro de 2021 às 15:23

Na sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 19, o deputado Delegado Eduardo Prado (DC) se dirigiu aos servidores públicos, aposentados e pensionistas de Goiás para falar sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do teto da Previdência. A matéria foi apresentada, nesta tarde, por Eduardo Prado e aguarda receber a quantidade necessária de assinaturas de parlamentares para sua tramitação. "Votei contra a Reforma da Previdência. Agora, o Governo quer estabelecer o teto de R$ 3 mil reais para a não incidência da contribuição previdenciária dos aposentados”, opinou o deputado. 

Eduardo Prado explicou que sua proposta é que o teto seja de R$ 6.433,57, o mesmo do Regime Geral da Previdência. “A alíquota do estado de Goiás está entre as maiores do Brasil. Isso é um confisco, é sacrificar aqueles que trabalharam uma vida inteira para Goiás e agora precisam de remédio, de ajuda e de gratidão do Estado para com elas”, afirmou o parlamentar. 

Prado também listou os deputados que já assinaram a PEC e convidou os demais a colaborarem para a tramitação da matéria.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.