Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Finanças acata parecer contrário à proposta de auxílio comercial para agricultores familiares

20 de Outubro de 2021 às 14:36

A Comissão de Finanças acatou o parecer contrário do relator, deputado Helio de Sousa (PSDB), ao projeto de lei que tem o objetivo de estabelecer medidas de auxílio comercial junto à agricultura familiar durante o período de calamidade pública que vigora em Goiás. A matéria, protocolada sob o nº 2832/20, é assinada pelo deputado Paulo Trabalho (PSL).

A iniciativa autoriza o Poder Executivo a implementar a política de compras emergenciais de produtos agrícolas. De acordo com o texto da proposição, Goiás tem 88.436 estabelecimentos familiares que alimentam o comércio local. A produção anual desses alimentos pelos agricultores familiares alcança um valor que ultrapassa os 800 mil litros de leite e as 50 mil toneladas de arroz. Segundo o propositor, esse fato chama a atenção porque está conectado a uma cadeia produtiva consolidada e tradicional no estado.

Durante a discussão da propositura, o deputado Helio de Sousa justificou que seu relatório foi pela rejeição porque existe duas leis federais com o mesmo objeto. Com o acolhimento do relatório, o projeto será arquivado.

A proposição foi deliberada pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento do Legislativo goiano, durante a reunião híbrida desta quarta-feira, 20. Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo presidente do colegiado, deputado Thiago Albernaz (Solidariedade).

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.