Lêda Borges questiona atuação de servidor do Executivo estadual em Minaçu

21 de Outubro de 2021 às 15:39

A deputada Lêda Borges (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na Ordem do Dia, da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 21, e questionou a atuação de servidor contratado da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) que, segundo ela, estaria realizando a entrega de equipamentos e de cestas básicas em cidades do interior, a exemplo de Minaçu, no Norte do estado, sem, contudo, haver a intermediação da Secretaria Municipal de Assistência Social daquele município.

Na avaliação da peessedebista, a ação do servidor pode caracterizar prática de pré-campanha, uma vez que, de acordo com ela, o servidor teria a pretensão de ser candidato a cargo eletivo nas eleições de 2022. Lêda Borges pediu, em seu discurso, que a prática seja apurada pela direção da OVG, e seja coibida. “Esse servidor não pode personificar a entrega de equipamentos sem a participação das prefeituras. Usar coisas públicas para fazer pré-campanha é crime”, alertou a deputada.

Assembleia