Ícone alego digital Ícone alego digital

Reforçando conduta municipalista, Lissauer lança programa de gabinete itinerante e avança na atenção aos municípios

21 de Outubro de 2021 às 18:15
Crédito: Ruber Couto
Reforçando conduta municipalista, Lissauer lança programa de gabinete itinerante e avança na atenção aos municípios
Presidente Lissauer Vieira

Com forte atuação municipalista e pautado pela conduta representativa, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), vem intensificando o seu trabalho pelo interior do estado, ouvindo os gestores goianos, conversando com lideranças municipais e discutindo melhorias para a população. Nesse sentido e comprometido com o desenvolvimento dos municípios, o chefe do Poder Legislativo lança, na próxima segunda-feira, 25, o programa Mandato de Todos – Gabinete Itinerante, que terá início em Itarumã, na região Sudoeste. O novo projeto, que deve acontecer pelo menos uma vez por mês, percorrerá outras cidades e contará com a realização de audiências públicas e reuniões administrativas com prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

Para o presidente da Alego, é uma iniciativa importante que, além de contribuir para o fortalecimento de sua atuação parlamentar junto aos municípios goianos, também facilitará, de forma significativa, o acesso dos gestores municipais ao seu gabinete. “Vejo que precisamos estar cada vez mais próximos da nossa população, conhecendo de perto a realidade de cada cidade e discutindo pautas voltadas para o progresso dos municípios, principalmente, nesse momento de retomada econômica. Com esse programa, queremos estreitar essa relação com os chefes dos Executivos municipais e, também, com toda a sociedade, ouvindo as suas principais demandas e colocando o nosso gabinete à inteira disposição da comunidade”, ressaltou Lissauer. 

Além de Itarumã, as cidades de Cachoeira Alta, Aparecida do Rio Doce, Caçu, Itajá, Aporé e Lagoa Santa também estão na programação de atendimentos, que será iniciada a partir das 9 horas, na Prefeitura Municipal, e seguirá ao longo do dia. De acordo com o presidente da Alego, essa primeira edição será um projeto piloto e, posteriormente, outros municípios goianos também serão contemplados. Segundo ele, o programa deve ser ampliado, inclusive, com a oferta de serviços médicos gratuitos para a população, como consulta oftalmológica e de ginecologia. 

“Vamos iniciar o Mandato de Todos no extremo Sudoeste do estado, com um programa piloto, mas percorreremos outras regiões também, aperfeiçoando, cada vez mais, esse importante projeto. A nossa intenção é chegar nos quatro cantos de Goiás, inclusive com serviços médicos para a população mais carente. Não podemos limitar a nossa atuação. Fomos eleitos para trabalhar pelas pessoas e esse é o nosso papel enquanto representantes públicos”, reforçou Lissauer. 

Aviso de pauta

Programa Mandato de Todos – Gabinete Itinerante

Quando: Segunda-feira, 25 de outubro

Onde: Prefeitura Municipal de Itarumã

Horário: a partir das 9 horas 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.