Há 32 anos o Autódromo Internacional de Goiânia passou a se chamar Ayrton Senna
O Autódromo Internacional de Goiânia tem o nome de Ayrton Senna desde novembro de 1989, quando a Alego aprovou, em dois turnos, a mudança de nome e houve a sanção da Lei Estadual nº 11.011 por parte do então governador Henrique Santillo. Senna morreria quase cinco anos depois, em maio de 1994, vítima de um acidente fatal em Ímola, na Itália.
A ideia da denominação foi do então secretário estadual do Desporto e Lazer, Paulo Serrano, que também foi deputado estadual. O autódromo começou a ser construído em 1972 e foi inaugurado em outubro de 1974 pelo então governador Leonino Caiado.
Com um circuito moderno é considerado um traçado de extrema segurança com 3,82 quilômetros de extensão. Além de eventos de automobilismo e motociclismo, o autódromo é usado para a promoção de shows musicais, festas e eventos.
Tido pelos pilotos e amantes do automobilismo como um dos circuitos mais queridos do Brasil, o autódromo recebeu as principais competições do País e até do mundo, como quando sediou o GP do Brasil do Mundial de Motovelocidade, entre 1987 e 1989, atraindo sempre milhares de espectadores em suas arquibancadas e no gramado.