Ícone alego digital Ícone alego digital

Proposta concessão de Título de Cidadania a cantor sertanejo tocantinense

03 de Janeiro de 2022 às 09:45

Foi apresentado na Assembleia legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 8704/21, que concede o Título Honorífico de Cidadão Goiano a Ricelly Henrique Tavares Reis. A proposta é de autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (DC) e foi assinada por outros parlamentares da Casa. 

Ricelly, mais conhecido como Henrique, nasceu no dia 23 de maio de 1989, no município de Palmeirópolis, no interior do estado do Tocantins. Em conjunto com seu irmão, Edson Alves dos Reis Junior (Juliano), forma a dupla “Henrique e Juliano”.

Henrique é filho de Maria Tavares Reis e Edson Alves dos Reis, o grande incentivador no gosto pela música sertaneja. Por conta disso, os irmãos cresceram com forte influência, ouvindo, desde cedo, diversos nomes que marcaram a música sertaneja, como a dupla João Paulo e Daniel.

O parlamentar afirma que embora Henrique e Juliano seja uma dupla sertaneja jovem, eles já possuem bastante experiência nessa estrada. “Ainda crianças, já se apresentavam em rádios do município em que nasceram, chegando até a se apresentar para um grande público interpretando e dublando os sucessos da banda Mamonas Assassinas, sucesso em todo Brasil na década de 90”.

Nas paradas

Com o passar dos anos, as músicas da dupla figuraram entre as mais tocadas e continuam no topo das paradas de sucesso, alcançando marcas como mais de 2 bilhões de visualizações e 3 milhões de inscritos no canal oficial do YouTube. Músicas em novelas e coletâneas de sucesso, multidões acompanhando a dupla nos shows. 

O projeto já foi analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, tendo sido relatado favoravelmente pelo relator, deputado Amilton Filho (SD). Assim, a matéria está apta à primeira votação tão logo as atividades parlamentares sejam retomadas em fevereiro próximo. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.