Humberto Teófilo reforça apoio aos policiais civis em sua vida política
O deputado Humberto Teófilo (sem partido) pediu a palavra durante a votação da Ordem do Dia, para discutir a matéria de nº 8839/21, que busca alterar a Lei Complementar nº 161, de 30 de dezembro de 2020, que dispõe sobre o regime próprio de Previdência Social do Estado de Goiás.
O objetivo da proposta é acrescentar na referida lei a permissão para a concessão de aposentadoria aos policiais civis com os proventos correspondentes à totalidade da remuneração do cargo efetivo em que se der a aposentadoria, além da revisão desses proventos na mesma data e proporção dos servidores que se encontram em atividade.
O parlamentar lembrou de sua luta pela categoria da segurança pública, desde o início de seu mandato, onde apresentou diversos projetos em defesa da categoria, tendo sido vencido em algumas e vencendo em outras.
“Sempre cobramos concursos públicos ao governador Ronaldo Caiado (DEM) para a segurança pública, e melhorias para a polícia de Goiás. Cito aqui meus colegas Eduardo Prado (DC), Adriana Accorsi (PT) e Major Araújo (sem partido), que sempre apoiaram nossa categoria”, frisou Teófilo.
O parlamentar disse, ainda, que jamais votaria contra seus parceiros policiais e que, até por isso, saiu da base do Governo. “Sou deputado de forma temporária, mas meu trabalho é na delegacia, é investigar e trabalhar ao lado dos meus amigos policiais civis e por isso, defendo a categoria e voto a favor dos seus projetos”, concluiu.