Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro questiona regularidade de apreensões de animais domésticos

30 de Novembro de 2021 às 15:20

O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) abriu os discursos do Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 30, para manifestar sua indignação com relação a atitudes da vereadora por Goiânia Luciula do Recanto (PSD). O parlamentar acusa a pessedista de invasão não justificada de domicílio para apreensão de animais domésticos que estariam sendo, segundo ela, supostamente vítimas de maus tratos. 

Amauri aproveitou a ocasião para apresentar uma das pessoas que teriam sido então prejudicadas pelas ações da vereadora. “Essa é Lauane, dona dos quatro cachorros que foram roubados pela vereadora há alguns meses”, disse o parlamentar, segurando a criança no colo.

Segundo Amauri, a vereadora teria “arrombado” a casa da menina e levado os bichos sem a devida autorização policial. “Os animais foram apreendidos sob a acusação de maus tratos. Os animais dormiam na cama de Lauane. Aves também foram apreendidas. Dez galos desapareceram. Mas hoje os cachorros e aves, que não tinham qualquer sinal de maus tratos, estão presos em gaiolas, sem água e sem comida no canil da vereadora”, afirmou.

O deputado também disse que o pai da menina e uma prima dela, de 17 anos, grávida, chegaram a ser presos e hoje estão proibidos de sair de casa. “Existe um processo no Ministério Público contra o canil da vereadora por maus tratos. Ela também já foi acusada de falsificação de laudos veterinários, em fevereiro. Cadê a justiça? Vou pedir à Comissão de Meio Ambiente da Casa para abrir um processo contra Luciula”, arrematou. 

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.