Matéria que cria colégio militar em Niquelândia é aprovada em primeira votação
Foi aprovado, em primeira votação, projeto de lei que autoriza o Governo a transformar em Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CPMG) a unidade de ensino que leva o nome Professor Joaquim Francisco Santiago, situada no município de Niquelândia. A deliberação da matéria foi durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta terça-feira, 30.
A proposição é assinada pelo deputado Julio Pina (PRTB) e foi protocolada na Assembleia Legislativa com o nº 8246/21. Ao todo, houve 24 votos favoráveis e nenhum contrário. O projeto precisa ser aprovado pelo Plenário em mais uma fase de votação para que esteja apto a seguir para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).
De acordo com a justificativa do propositor, a transformação da unidade de ensino em CPMG deve-se, sobretudo, aos bons resultados apresentados por tais instituições, que proporcionam rigoroso padrão de qualidade, alcançando o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) de Goiás e destaque no Enem.
“Os colégios militares goianos são destaque pela qualidade do serviço educacional, moral e ética, uma vez que zelam pela valorização da disciplina e da ordem, como é de todos conhecido. Não obstante, a transformação da escola em Colégio Militar não acarretará dispêndio de recursos financeiros para a construção ou adaptação física da respectiva unidade, tendo em vista que funcionará na estrutura de outra unidade de ensino já previamente construída e em pleno funcionamento no local”, argumenta.