Alterações administrativas na Escola do Legislativo e na Polícia Legislativa recebem aval do Plenário em primeiro turno
Na Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida realizada nesta terça-feira, 30, os parlamentares aprovaram, em primeira fase, o processo nº 8931/21, que altera duas resoluções com assuntos administrativos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
Por iniciativa da Mesa Diretora da Casa, a proposta modifica a Resolução n° 1.639, de 20 de dezembro de 2017, que define atribuições no âmbito da Escola do Legislativo; bem como a Resolução n° 1.314, de 31 de agosto de 2010, que trata da organização da Secretaria da Polícia Legislativa.
Conforme a justificativa do projeto, as mudanças “visam melhor operacionalizar os trabalhos que serão realizados pela Escola do Legislativo”. Conforme a proposta, caberá ao Conselho Gestor determinar as atividades a serem realizadas, fixando sua composição por ato do presidente.
O placar de votação registrou 24 votos favoráveis e a manifestação contrária do deputado Delegado Humberto Teófilo (sem partido). O texto agora segue para a segunda fase de apreciação plenária.