Ícone alego digital Ícone alego digital

Chico KGL quer conceder cidadania goiana ao empresário gaúcho Nilto Schwening

08 de Dezembro de 2021 às 09:02

De autoria do deputado Chico KGL (DEM), tramita no Poder Legislatio goiano uma proposta que visa conceder Título de Cidadania Goiana ao empresário Nilto Schwening. A matéria está protocolada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com n° 8939/21. Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação a proposta está sob relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD). 

O parlamentar explica que o Schwening, nascido em Santo Augusto (RS), é sinônimo de sucesso no meio do empreendedorismo goiano. "É fundador, em solo goiano, de uma empresa sólida com milhões de grãos produzidos em mais de 50 anos de atividade", explica o parlamentar. 

O deputado rememora também que na década de 1980, acompanhando a saga de muitos outros gaúchos, a Cereal Ouro iniciou as operações no Cerrado brasileiro, no município goiano de Rio Verde, com a produção de sementes e grãos. "O desafio era imenso, pois o local ainda estava sendo desbravado e por isso o agropecuarista, por mais de um ano, ficou na estrada, trabalhando nos dois lugares", conta. 

Segundo KGL, ao longo dos anos, produzir grãos com excelência e abundância e sementes de altíssima qualidade, se tornava uma realidade "cada vez mais consistente e reconhecida" com Nilto à frente da Cereal Ouro.

"Nilto é um dos principais fundadores e primeiro presidente do Gapes, um grupo formado por produtores e técnicos que se uniram para promover pesquisas e testes na agricultura, bem como posteriormente realizar compras de insumos em conjunto", anota o parlamentar.  

A ideia é vista pelo deputado como "genial" por estar além das fronteiras de Goiás, sendo algo atualmente reconhecido como vanguardista na área técnica e de produtividade em todo o Brasil.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.