Wilde Cambão defende PEC que redistribui recursos do ICMS
Ao subir à tribuna, na sessão dessa terça-feira, 7, para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de nº 8170/21, que muda a Constituição Estadual para alterar os percentuais de distribuição do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) aos municípios, o deputado Wilde Cambão (PSD) se declarou favorável à matéria.
O parlamentar argumentou que acredita que o trabalho de articulação realizado no Legislativo conseguiu reduzir os prejuízos aos municípios. E afirmou, ainda, que, se os municípios não aderirem, vão gastar mais do que vão perder, porque não vão receber recursos do Fundeb no futuro.
Segundo Cambão, a Educação no estado também vai ganhar, já que os recursos irão para municípios que não têm verbas suficientes para proporcionar educação de qualidade aos filhos dos cidadãos goianos.
Em seguida, ele abordou a proposta de mudança do nome do aeroporto de Goiânia. Segundo ele, Iris Rezende é maior que essa polêmica e argumentou que o ex-prefeito, se pudesse saber dessa proposta, jamais aceitaria essa mudança.
O deputado ressaltou, ainda, a importância do ato de Altamiro de Moura Pacheco, de doação das terras para a construção do aeroporto, pedindo em troca, apenas que o nome de sua mãe fosse colocado na obra.
Cambão ressaltou a grandiosidade do político, mas acredita que novas obras que estão sendo construídas, poderão homenagear Iris Rezende, caso contrário, corre-se o risco de, daqui há algum tempo, acontecer o mesmo com o nome do ex-governador.