Ícone alego digital Ícone alego digital

Líder do Pros, deputado Wagner Neto avalia o trabalho desenvolvido pela bancada neste ano legislativo na Alego

21 de Dezembro de 2021 às 09:00
Crédito: Hellenn Reis Baixar imagem
Líder do Pros, deputado Wagner Neto avalia o trabalho desenvolvido pela bancada neste ano legislativo na Alego
Deputado Wagner Neto

“A bancada do Pros cumpriu com galhardia o seu papel no Parlamento estadual, neste ano de 2021, que se finda; sobretudo, contribuindo para a governabilidade do Estado, sempre somando para o devido quórum, em Plenário, e participando efetivamente das discussões e aprovações de matérias”. A afirmação é do deputado Wagner Neto, que exerceu a liderança da bancada do Partido Republicano da Ordem Social neste período legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Neto ressalta que procurou exercer o seu papel de líder com muito diálogo entre os colegas parlamentares do Pros. “Enquanto o Vinícius Cirqueira estava conosco, somávamos quatro deputados da base de sustentação do Governo Ronaldo Caiado. Sempre respeitando a opinião de cada um, participamos das votações de importantes projetos para o desenvolvimento do estado, inclusive contribuindo com emendas parlamentares para o aperfeiçoamento de alguns deles.”

O líder do Pros na Alego lembra que, hoje, a bancada conta, ainda, com quatro deputados – Cairo Salim, Rubens Marques e Sérgio Bravo, que passou a integrá-la recentemente, com a saída de Cirqueira. “Logo na chegada de Sérgio Bravo, tentamos articular para ele integrar a base de apoio ao Governo estadual, mas ele já chegou com o pensamento de fazer parte da bancada de oposição. A gente entende e respeita o posicionamento dele.”

Wagner Neto destaca, ainda, a participação dos parlamentares do Pros nas comissões técnicas da Casa de Leis. “Todos se empenharam no sentido de contribuir da melhor forma possível para o aperfeiçoamento dos projetos de lei em debate, propondo emendas. Da minha parte, tive ainda o privilégio de ser o relator da Lei Orçamentária Anual (LOA).” A propósito, a LOA 2022 foi aprovada, por unanimidade, em primeira votação nessa segunda-feira, 20, e deve voltar ao Plenário nesta terça-feira para apreciação definitiva.

Concluindo, Wagner Neto admitiu que foi um desafio muito grande para ele liderar uma bancada tão grande e expressiva. "Mas, felizmente, Deus nos ajudou e conseguimos exercer nosso papel de líder a contento. Se for do interesse da maioria do partido para continuarmos no cargo, estamos dispostos a continuar, mas, também, estamos prontos para receber a escolha de um novo nome para a liderança da bancada do Pros, na Alego, em 2022.”

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.