Major Araújo afirma que a oposição irá lutar pela reconquista dos benefícios aos servidores públicos
Durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 14, o deputado Major Araújo (sem partido) usou a tribuna para manifestar seu voto favorável ao projeto de lei nº 8606/21. Oriunda do Poder Executivo, a matéria visa alterar o parágrafo 4º-A do artigo 101 da Constituição Estadual, para ordenar que a contribuição ordinária dos aposentados e dos pensionistas de Goiás e dos municípios poderá incidir sobre o valor dos proventos de aposentadoria e de pensões que superem o maior valor entre R$ 3.000,00 e um salário-mínimo quando houver déficit atuarial no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
O parlamentar afirma, entretanto, que a oposição irá lutar por benefícios aos servidores públicos de Goiás. “Nosso voto é favorável a essa matéria, até porque essa pauta foi da oposição. Mas eu volto à discussão que nós travamos quando foi aprovado o projeto de não tributar a previdência até o patamar do teto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Uma injustiça que foi cometida contra os aposentados. O ideal seria se nós retomássemos o que era antes”, ponderou Major Araújo.
“Nós vamos votar favoráveis, mas o compromisso da oposição nesta Casa é reconquistar tudo aquilo que foi e vem sendo tirado dos servidores públicos desse estado, sejam eles aposentados ou ativos”, salientou o deputado.