Assembléia presta homenagem a Alcides, Marconi, Iris e Maguito
A Assembléia Legislativa vai homenagear na próxima terça-feira, 26, os quatro ex-deputados que se tornaram governadores de Goiás: Iris Rezende, Maguito Vilela, Marconi Perillo e Alcides Rodrigues. Uma placa alusiva será entregue no ato da inauguração da segunda e última etapa das obras de modernização do Palácio Alfredo Nasser, marcada para 10 horas, no plenário da casa.
As quatro lideranças receberão o Troféu do Mérito Legislativo do presidente da Casa, deputado Jardel Sebba (PSDB). A iniciativa reconhece a importância dos ex-deputados para o desenvolvimento goiano e o papel da Assembléia como celeiro de líderes.
"Trata-se de uma lembrança justa, dada a importância dos quatro últimos governadores, que tiveram uma brilhante atuação como deputados estaduais antes de chegar ao Executivo e mostra que a Assembléia é um celeiro de lideranças, onde atuaram alguns dos mais expressivos e notáveis políticos goianos", disse Jardel Sebba.
Dois dos homenageados foram governadores eleitos de Goiás em duas ocasiões. O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, governou Goiás entre 1983 e 1986; foi novamente eleito e esteve à frente do Executivo entre 1991 e 1994.
O senador Marconi Perillo governou entre 1999 e 2002, sendo reeleito e ampliando o mandato até 2006. O atual vice-presidente do Banco do Brasil, Maguito Vilela, foi governador entre 1994 e 1998. Já o governador Alcides Rodrigues esta à frente do Executivo desde abril de 2006, quando assumiu após a renúncia de Marconi Perillo, foi reeleito em novembro do mesmo ano e seu mandato se encerra em 2010.