Emedebistas pleiteiam cidadania goiana a religioso católico mineiro

17 de Fevereiro de 2022 às 10:40

Os deputados emedebistas Bruno Peixoto, que é líder do Governo na Alego, e Humberto Aidar assinam projeto de lei que concede o Título de Cidadania Goiana a Dom João Justino de Medeiros Silva.

De acordo com a justificativa da matéria, protocolada na Alego com o nº 9405/21, a honraria que ora se concede ao homenageado se enquadra dentro dos princípios éticos, morais e de merecimento que devem nortear a concessão da mesma.

João Justino de Medeiros Silva é natural de Juiz de Fora (MG), nascido em 22 de dezembro de 1966, e doutor e mestre em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma. Ingressou no seminário arquidiocesano Santo Antônio, em 1984, onde cursou Filosofia e Teologia. Graduou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em Pedagogia pelo Centro de Ensino Superior Juiz de Fora.

O religioso foi perito da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB. Na arquidiocese de Juiz de Fora, foi vigário episcopal para a cultura, educação e juventude e secretário do colégio de consultores.

A proposição passará pela análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e, se tiver sua constitucionalidade confirmada, será deliberada pela comissão de mérito e pelo Plenário da Casa de Leis.

Agência Assembleia de Notícias