Ícone alego digital Ícone alego digital

Modernização do plenário está praticamente pronta

21 de Fevereiro de 2008 às 09:26
A modernização do plenário está praticamente concluída, com maior facilidade de acesso às galerias e área de imprensa mais funcional. O espaço físico do plenário também foi remodelado, de forma que as atividades parlamentares sejam desenvolvidas com maior efeciência. Há mais de dez anos o plenário da Casa não passava por uma reforma significativa.

A modernização do plenário Getulino Artiaga do Palácio Alfredo Nasser está praticamente concluída. O novo espaço foi modificado para melhor atender aos trabalhos parlamentares, com destaque para as novas galerias. O acesso da população foi facilitado e a área de imprensa vai permitir uma cobertura com maior agilidade e transparência.

A orientação do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jardel Sebba (PSDB), foi a de remodelar o espaço físico para permitir que as atividades dos deputados sejam também desenvolvidas com maior eficiência.

A imprensa terá um espaço próprio, dentro do plenário. Os jornalistas terão de fazer o cadastro para acesso ao plenário, de acordo com as novas determninações divulgadas pela Secretaria de Comunicação da Assembléia.

O novo espaço conta com cadeiras confortáveis, próprias para uso de laptops, e conexão wireless com a internet. Os profissionais poderão escrever as notícias em tempo real, simultaneamente às sessões.

O cadastro dos jornalistas poderá ser feito na Agência Assembléia a partir do dia 26 de fevereiro. Sem o registro os profissionais não terão acesso ao plenário e não poderão acompanhar a sessão. Todas as modificações foram realizadas a partir de sugestões dos próprios profissionais de imprensa, permitindo maior transparência na cobertura dos trabalhos da Casa.

As galerias externas também foram totalmente remodeladas. Novas cadeiras, mais confortáveis, foram disponibilizadas para que a população possa assistir às sessões. O acesso ao espaço foi modernizado, com melhor iluminação e amplas janelas de vidro. Os banheiros foram reformados.

O plenário não passava por uma reforma significativa há mais de dez anos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.