Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo se manifesta contra projeto que autoriza alinhamento ao IPCA de taxas cobradas no Estado

21 de Dezembro de 2021 às 16:40

O deputado Major Araújo (sem partido) subiu à tribuna para se manifestar contrário ao projeto nº 9366/21, de autoria da Governadoria do Estado, em segunda votação na Casa. A matéria propõe para o próximo ano a adoção do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), como índice de atualização anual, para 2022, dos valores expressos em reais das Taxas de Serviço Estadual e das Taxas Judiciárias, bem como das multas previstas na legislação tributária e do limite de dedução na restituição de tributos, para comparar às despesas de exação, em substituição ao Índice Geral de Preços, Disponibilidade Interna (IGP-DI), da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para Major Araújo, se houver o aumento estabelecido no projeto, o acesso da população à Justiça vai ficar ainda mais difícil. “Sou contra a majoração de qualquer tipo de tributo. Sabemos que as taxas cobradas em Goiás estão entre as mais caras do Brasil. Atualmente, é 300% mais cara do que o cobrado pelo STJ, como foi exposto aqui em matéria veiculada na imprensa”, afirmou.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.