Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário dá aval à matéria que regulamenta Regime Próprio da Previdência estadual

21 de Dezembro de 2021 às 18:10

Na sessão extraordinária da tarde desta terça-feira, 21, foi aprovado, em segunda votação, o projeto de lei nº 9471/21, que visa alterar a Lei Complementar nº 161, de 30 de dezembro de 2020, que versa sobre o Regime Próprio de Previdência Social de Goiás (RPPS). O placar eletrônico registrou 23 votos a favor e nenhum contrário. 

“Esse projeto trata da regulamentação do que já aprovamos aqui. Nós precisamos dessa complementação para que possamos aplicar o teto. Estamos apenas regulamentando a aplicação para que os servidores sejam beneficiados, nada mais do que isso. Se não tivermos essa lei complementar aprovada, não teremos condição de aplicá-la em janeiro”, disse o líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), em reunião anterior, ao explicar o objetivo da matéria. 

Como a propositura recebeu aval do Plenário da Assembleia Legislativa em segunda votação, ela já está apta a seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.