Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembléia tem novas regras para acesso de jornalistas ao plenário

21 de Fevereiro de 2008 às 09:59

Para organizar e melhor atender os veículos de comunicação na cobertura das atividades da Assembléia Legislativa, de acordo com determinações do presidente Jardel Sebba, serão efetivadas algumas mudanças no espaço da imprensa localizado no plenário.

A partir do dia 26 de fevereiro, os repórteres, fotógrafos e cinegrafistas somente terão acesso à tribuna de imprensa mediante apresentação de documento funcional, carteira do Sindicato ou crachá funcional da empresa.

Caso não disponha de identificação, o profissional deverá se dirigir à Agência Assembléia de Notícias, onde recerberá cdredencial provisória para acesso ao plenário.

Outro item para os jornalistas e demais profissionais que queiram utilizar a tribuna de imprensa é feita pelo cerimonial da Assembléia, que exige o uso de paletó e gravata. Cinegrafistas e fotógrafos também poderão ter acesso ao plenário com colete de identificação do veículo em que trabalham.

Também é ressaltado que assessores parlamentares, servidores da Assembléia e outros usuários não mais serão admitidos no espaço reservado à imprensa, no plenário. O setor de Comunciação da Assembléia, através da secretaria de Comunicação e da Agência de Notícias, estará aberto a sugestões que ajudem a aprimorar as medidas que acabam de ser adotadas.

As novas determinações foram divulgadas nesta quinta-feira pelo Secretário de Comunicação da Assembléia Legislativa, José Luiz Bittencourt Filho, convicto de que tais medidas irão beneficiar a cobertura jornalística das atividades de plenário.

"Estamos aperfeiçoando e contribuindo para a transparência tão necessária à afirmação da imagem da Assembléia Legislativa perante a sociedade, objetivo maior da gestão de Jardel Sebba na presidência desta Casa", encerra o secretário.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.