Ícone alego digital Ícone alego digital

Depois de lei sancionada e publicada, a compra do Hospital do Servidor pela Secretaria de Saúde é efetivada

03 de Janeiro de 2022 às 10:05
Depois de lei sancionada e publicada, a compra do Hospital do Servidor pela Secretaria de Saúde é efetivada

Foi sancionada pelo Poder Executivo e publicada no Diário Oficial a Lei Estadual nº 21.200 (originalmente projeto de lei nº 9101/21), que autoriza o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) a alienar o Hospital do Servidor Público (HSP) para o Estado, na modalidade venda ou permuta. 

Com a sanção da matéria, a Secretaria Estadual de Saúde já adquiriu, pelo valor de R$ 128 milhões, o imóvel do HSP para instalação do Hospital Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI).

O Materno Infantil está operando acima de sua capacidade instalada, conforme consta no documento, daí a necessidade da mudança. O pagamento foi realizado em parcela única e, segundo a Secretaria, o Hospital da Criança e do Adolescente começará a funcionar no prédio adquirido nesta semana, com 78 leitos, sendo 20 deles de UTI e ampliação gradativa.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.