Concessão de Título de Cidadania Goiana ao prefeito de Acreúna é publicada no Diário Oficial

07 de Janeiro de 2022 às 10:22

Recebeu a sanção do governador a Lei Estadual nº 21.214 (originalmente projeto de lei nº 5413/21), de autoria do deputado Cairo Salim (Pros), que concede Título de Cidadania Goiana ao prefeito de Acreúna, Claudiomar Contin Portugal (Progressistas). A matéria foi aprovada na Alego por unanimidade, nos dois turnos.

Atualmente com 57 anos, é natural de Ituverava (SP), mas foi criado em São Joaquim da Barra (SP). É casado há 19 anos e pai de três filhos. Possui vasto conhecimento na área rural, haja visto que se formou em Técnica Agrícola, em Jaboticabal (SP) e Engenharia Agrônoma, em Ituiutaba (MG). Sua trajetória profissional começou como gerente na usina Alto Mogiana em São Joaquim da Barra (SP).

Claudiomar chegou a Goiás no fim de 1991 e, de imediato, virou gerente da Cooperativa Agrovale e Gerente de vendas comercial da Racine Tratores, ambas em Quirinópolis. Logo após, foi para Rio Verde, assumindo o cargo de gerente de vendas da Somafertil. Além disso, também trabalhou na multinacional Basf. Já com grande conhecimento e experiência na área, mudou-se para Acreúna e montou a Rural Acreúna, onde é empresário e produtor até a atualidade. Desde então, tem contribuído ativamente para o fomento do município: Em 2016 foi eleito vice-prefeito para o pleito de 2017-2020 e, em 2020, foi eleito prefeito para o atual pleito de 2021-2024 pelo Progressistas.

Agência Assembleia de Notícias