Ícone alego digital Ícone alego digital

Alteração na forma de cálculo do ITCD recebe sanção do Poder Executivo

11 de Janeiro de 2022 às 12:45

Recebeu a sanção do governador a Lei Estadual nº 21.201 (originalmente projeto de lei nº 9102/21), de autoria do próprio Poder Executivo, que altera a Lei n° 11.651, de 26 de dezembro de 1991, a qual institui o Código Tributário do Estado de Goiás (CTE). A matéria altera as formas de cálculo do Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD) em Goiás.

“Propõe-se o ajuste da base de cálculo do tributo, a forma de avaliação dos bens e dos direitos indicados, a possibilidade de parcelamento do imposto em até 48 vezes, a instituição de mecanismos de maior celeridade para o processamento da declaração do ITCD e a adequação das penalidades aplicáveis às infrações praticadas, entre outras modificações”, diz o texto da lei sancionada.

A deliberação do texto ocorreu na Alego, em dois turnos, no mês de dezembro.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.