Iso Moreira internado em BSB
O deputado estadual Iso Moreira (DEM), 74 anos, foi intubado nesta terça-feira, 8, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para tratamento da covid-19. Segundo sua esposa, Ildete Gomes (Dona Dete), que é prefeita de Simolândia, hoje é o 14º dia em que ele testou positivo para a covid-19. “Até o nono dia ele não sentia nada, no décimo dia começou a sentir falta de ar e foi internado, já com 75% do pulmão comprometido, depois disso a infecção no pulmão piorou, mas não sei especificar quanto”, afirmou em entrevista à Agência Assembleia de Notícias.
Desde segunda-feira, 7, ele toma antibióticos para tratar a infecção no pulmão, por orientação de seu médico, Carlos Rassi. Segundo Dona Dete, ele foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi intubado hoje porque houve piora no quadro pulmonar e também porque ele estava “muito ansioso, muito agitado”.
O deputado tomou três doses da vacina contra a covid-19, sendo que a terceira dose foi tomada “há quatro ou cinco meses”, segundo Dona Dete. A mulher do deputado também esclarece que Iso Moreira não possui nenhuma comorbidade, ao contrário do que foi veiculado por alguns órgãos de imprensa. “Iso não tem comorbidades, não tem colesterol alto, nem diabetes, nem pressão alta, nem doença autoimune, nunca teve nenhum problema respiratório ou pulmonar, tem uma saúde impecável”, sublinhou Dona Dete.
Ao fim da conversa, Dona Dete fez um pedido: “por favor, se cuidem. É um caso atípico ser internado depois de três doses, mas pode acontecer, tem que se cuidar”, não deixando de usar boas máscaras e procurando evitar ambientes fechados, sem ventilação.