Ícone alego digital Ícone alego digital

Iso Moreira tem melhora e médicos já avaliam retirar a intubação, afirma Dona Dete. Ele está internado em Brasília com covid-19

15 de Fevereiro de 2022 às 08:51
Crédito: Marcos Kennedy
Iso Moreira tem melhora e médicos já avaliam retirar a intubação, afirma Dona Dete. Ele está internado em Brasília com covid-19
Deputado Iso Moreira

O deputado estadual Iso Moreira (DEM), 74 anos, continua em estado grave e ainda está intubado, mas está melhorando dos sintomas, “respondendo bem aos antibióticos” e pode sair da intubação em breve. As informações desta segunda-feira, 14, foram repassadas à Agência Assembleia de Notícias por sua esposa Ildete Gomes (Dona Dete), que é prefeita de Simolândia.

Iso foi intubado na terça-feira, 8, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para tratamento da covid-19. “Iso melhorou bastante, os antibióticos estão fazendo efeito, o quadro hoje se resume ao pulmão, ele vem respondendo bem aos antibióticos e a todo o tratamento e continuando assim o médico já começou a pensar em retirar a intubação, primeiro retirando gradualmente os medicamentos sedantes”, relatou Dona Dete.

Vale lembrar que o deputado tomou três doses da vacina contra a covid-19, sendo que a terceira dose foi tomada “há quatro ou cinco meses”, segundo Ildete. A mulher do deputado já esclareceu também que Iso Moreira não possui nenhuma comorbidade. “Iso não tem comorbidades, não tem colesterol alto, nem diabetes, nem pressão alta, nem doença autoimune, nunca teve nenhum problema respiratório ou pulmonar, tem uma saúde impecável”, destacou.

 “Esse leão é forte, viu, está tudo bem, está tudo melhorando na medida do possível”, concluiu Dona Dete, depois de repassar as informações médicas.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.