Vanuza busca acelerar eletrificação rural na região Norte
Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Vanuza Valadares (PSC) comemora a participação da Celg e o bom número de inscrições que puderam ser encaminhadas durante a audiência pública realizada na última sexta-feira, 22, em Porangatu, que debateu o Programa Luz para Todos na região Norte do Estado.
Segundo a deputada, muitos proprietários rurais presentes à audiência ainda não têm energia elétrica em suas fazendas, mesmo depois de se inscreverem no programa de eletrificação rural há mais de um ano. Eles aproveitaram a presença da Celg para buscar informações sobre o que está emperrado e acelerar seus processos.
De acordo com Vanuza Valadares, a Celg está em dia com a licitação e alega ter repassado às empreiteiras os recursos necessários para dar andamento ao processo de eletrificação na zona rural da região.
“Dados apresentados pelo superintendente de Engenharia de Distribuição, Marco Aurélio Naves, mostram que muitas inscrições que constam como aprovadas no sistema podem ter sido prejudicadas por morosidade das próprias empreiteiras”, acrescenta a deputada. Ela informa ainda que a Celg deve apresentar nesta semana mais detalhes sobre o que está atrasando os processos e quando vão ser retomados.
Vanuza Valadares explica que nenhuma questão ambiental tem comprometido a implantação da eletrificação rural na região Norte do Estado.